quinta-feira, 20 de novembro de 2008

PF aponta arma na cabeça do filho de Protógenes

PF aponta arma na cabeça do filho de Protógenes
Acabo de saber de uma história que me convenceu que o governo Lula transformou a Polícia Federal numa Gestapo. Descontrolada e biruta. A fonte é de primeira. Todos sabem que dias atrás a PF fez uma busca e apreensão na residência do polêmico delegado Protógenes Queiroz. Chegaram vestidos de ninja, colete a prova de balas, pistolas Glock com oito pentes de bala sobressalentes. A horda de homens-da-lei invadiu a residência e, ato contínuo, um desses heróicos e preparados ninjas apontou um fuzil engatilhado na cabeça do filho do delegado, um guri de oito anos. Isso mesmo, rendeu uma criança de oito anos, como se fosse perigoso integrante do Comando Vermelho prestes a reagir ao flagrante. A fonte acredita que teria sido um fuzil R-15, desses que espalha os miolos dos inimigos para tudo que é lado. A criança está traumatizada. Protógenes avisou aos amigos que vai aguardar a chance de dar o troco. Não me interessa se esse delegado é maluco, se é falastrão, paranóico, culpado ou inocente seja lá do que for. O que interessa é que nossa Polícia Federal perdeu por completo o rumo. Virou uma Gestapo biruta
Hugo Studart

Outro abuso da Gestapo federal
Na mesma operação que dias atrás a PF apontou um fuzil para a cabeça do filho de oito anos de Protógenes Queiroz (leia nota acima) os federais fizeram busca e apreensão nos computadores usados pelo chefe de Operações da Abin, Délio Brown. Isso porque Brown ajudou o delegado Protógenes na Operação Satiagraha, a mando do diretor-geral Paulo Lacerda. Entraram na Abin com o mandado de um juiz de primeira instância de São Paulo e levaram os computadores. Os arapongas, hoje uns burocratas paspalhões, ficaram atônitos e sem reação. Levaram até um automóvel que não estava na ordem do juiz. Em paralelo, outro grupo, vestido de ninja, armados até os dentes e com coletes a prova de bala, invadiram a residência de Brown para fazer outra busca e apreensão. Levaram o de sua filha adolescente. Vasculharam as roupas íntimas da menina. A garota ficou em pânico; sequer sabia que o pai trabalha na Abin (ele sempre disse que trabalhava na Presidência, o que é meia-verdade). Então partiram para cima da mulher de Brown. Ela é médica. Tem um lap-top onde guarda o prontuário dos pacientes. Diante daqueles ninjas implacáveis, ela não ofereceu qualquer resistência. Mas explicou que era médica, mostrou o CRM, disse que o prontuário dos pacientes estava no computador e pediu para que lhe deixassem fazer a cópia dos prontuários. "Pôrra nenhuma, me dá logo isso aqui!", decretou um heróico e corajoso federal. Se agiram assim diante de uma senhora diante da filha, uma médica, imagino que sejam implacáveis diante da quadrilha do Fernandinho Beira-Mar. Em tempo: foi essa mesma turma de heróis que estava na Raposa Serra do Sol. Quando nossos "intocáveis" se viu cercada por índios armados de facões e bordunas, fugiu. Escafedeu-se. Ficou em pânico diante de uma ameaça real.
Hugo Studart

.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, tal atitute trata-se, de fato, de um absurdo.

Mas deve ser registrado de que é uma prova cabal do ditado "quem com fogo fere, com fogo será ferido".

Esse "modus operandi" é típico de várias operaçoes da PF, inclusive no cumprimento de mandados de busca e de prisão em residências de policiais federais, como ocorreu em Foz do Iguaçu, na Operaçao Sucuri, em 2004.

Aí ninguém reclama. Agora, quando o HOMENAGEADO delegado Protógenes é a BOLA DA VEZ, cria-se um clima de comoção.

O próprio Protógenes já comandou o cumprimento de mandados se utilizando dessas artimanhas: às 6:00 hs da manhã, com sua equipe de toca ninja, fuzil, etc, entrando na casa do alvo da busca/prisão, na presença da mulher e dos filhos, que sempre ficam abalados.

Só vale para os outros... quando é no dele não pode arder???

Anônimo disse...

CARO AMIGO HUGO SOH AGORA VC VIU ISSO,FOI O PROPRIO PROTOGENES QUE CRIOU JUNTO COM LACERDA ESTE TIPO OPERACIONAL RIDICULO,MAS ENFIM QUANDO ATINGEM ALGUEM QUE GOSTAMOS EH AINDA PIOR,ENQUANTO ESTE TIPO DE AÇAO ATINGIA APENAS COLEGAS E DELEGADOS DE OUTROS ESTADOS SENDO CULPADOS OU NAO....NINGUEM SE IMPORTAVA..NAO EH MESMO???????

Anônimo disse...

desculpem mas nao acredito,O TRABALHO SEGUNDO CONSTA FOI O MAIS LIMPO DOS ULTIMOS TEMPOS!!!!O QUE ACONTECEU FOI QUE O FILHO DO DITO CUJO TAVA COM UMA CAMISETA PROTOGENES CONTRA O CRIME,SEI QUE ISSO NO PASSADO COM ALGUMAS AÇOES DO COT PODEM TER ACONTECIDO TAMBEM EM OPERAÇOES SOB ORDENS DO PROTOGENES,NA CASA DO COLEGA HERMAN MATARAM UM CACHORRO AH PONTAPES ,NA CASA DE UM DELEGADO SUBIRAM DE BUTINA NO SOFA DELE E PERGUNTARAM SE O FILHO DE 9 ANOS ERA DA QUADRILHA, EM FOZ ME PARECE QUE FOI UMA OPERAÇAO FEITA POR PROTOGENES AMEAÇARAM O FILHO DE UM COLEGA COM UM FUZIL E FICARAM A ESPREITA DE UMA MENINA DE CAMISOLA,OUTRO DELEGADO QUE DEPOIS FOI PROVADO PURA INOCENCIA FOI ALGEMADO NO SABADO NO PORTAO DE SEU PREDIO COM AH GLOBO CONSTRANGENDO TODA SUA FAMILIA(OPERAÇAO FEITA POR PROTOGENES) SE FOR VERDADE SOBRE PROTOGENES FOI O TRABALHO POLICIAL INVESTIGATIVO QUE ELE PROPRIO ENSINOU E CRIOU QUE NA SUA MAIORIA NAO DEU EM NADA EM RELAÇAO AOS COLEGAS CONSTRANGIDOS,ACHO QUE EH MAIS CHORO DE MORIBUNBO QUE QUALQUER OUTRA COISA.PLANTOU VENTO COLHEU TEMPESTADE...QUEM AQUI FAZ AQUI PAGA!!!!
PAPO EXTREMAMENTE FURADO!!!!!

Anônimo disse...

VEJA ,SEJA DEMOCRATICO E COLOQUE AS OPINIOES CONTRARIAS A SUA!!!!!SENAO VAMOS ACHAR QUE TRABALHA COM UM PROPOSITO!!!!!

Anônimo disse...

Sinceramente, eu ainda não consegui definir opinião nenhuma sobre essa balbúrdia.

Esses casos todos são uma zona só. Tem erros de tudo quanto é lado. Protogenes errou muito, mas também é evidente que estava chegando no lulinha, daí a retaliação e férias de seus supervisores. A PF em Roraima também praticou vários abusos absurdos antes do embargo da ordem de expulsão dos arrozeiros e outros como voces também citaram. Ou seja, o que parece(PARECE !), é que existe uma verdadeira guerra dentro de uma organização (e também dentro do STF), que está dividida e que em ambos os lados estão cometendo abusos, erros de procedimento e etc., aí tudo fica uma zona só, hora parecendo que estão de um lado, hora do outro. Acredito que c/ o tempo tudo ficará mais claro.

Anônimo disse...

Quanto a "TRABALHAR COM UM PROPOSITO", isso está muito claro no texto de boas-vindas, logo na entrada do Blog:

- contra a instalação de uma ditadura de esquerda no Brasil.

90%, ou mais, das matérias aqui publicadas seguem esse propósito!

Porém, comentários contrários não são excluídos, a não ser os ofensivos, os inúteis e aqueles que todo blogueiro já conhece de cor, que claramente vem da esquerda PAGA p/ defender os indefensáveis.