sábado, 6 de agosto de 2011

Gen Heleno envia "recado" ao novo ministro da defesa, Celso Amorim.



No Jornal da Noite da Band de 05 de Agosto de 2011, o Gen. Heleno comentou a demissão de Nelson Jobim e enviou um "recado" ao novo ministro da defesa, Celso Amorim:

- Lembro ao novo Min da Defesa, que as Forças Armadas são instituições de Estado, apoliticas, apartidarias. Comprometimento ideológico tem repercussão altamente negativa no meio militar.

Notícia completa em:
http://www.band.com.br/jornaldanoite/conteudo.asp?ID=100000448144


.

12 comentários:

Anônimo disse...

C-A-R-A-C-A!! Chi, acho que o bicj=ho vai pegar.

Flavio disse...

Da-lhe General! É sempre bom avisar antes e colocar os pingos nos is. Agora esse folgado vai ficar pianinho

Marcia A. Belo disse...

Meus parabéns a Band. O ÚNICO jornalismo confiável.

Rose disse...

Espero que a BAND continue sendo corajosa e convidando pessoas idôneas para comentar ou ser entrevistado.
Basta de jornalismo que dá projeção para um só lado, isso não é isenção nem politicamente correto, é conivência ou covardia.

Anônimo disse...

Esse amorim vai ter vida curta. Ele já aprontou muito e vai aprontar mais, até tomar um chute na bunda.

Renato Guimarães disse...

Tá na cara que essa nomeação é pura provocação.
Primeiro passam a colocar civil num cargo que sempre foi e deveria continuar sendo militar, depois poe o jobim, depois o genoino como assessor, agora o amorim, que já deu dezenas de exemplos de seu partidarismo e sua porca ideologia. O Gen Heleno já deu bem dado o recado. Querem insurreição? Vão acabar conseguindo. E pelo andar da carruagem, nem vai precisar de outra passeata religiosa como em 64.

Hugo Borges Sousa disse...

(editorial - Estado de SP, 06) Na ânsia de encerrar rapidamente mais este episódio infeliz do seu breve governo, escolheu o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim para o lugar de Jobim, sem dedicar algum tempo à avaliação dos problemas que poderá criar para o seu governo na pasta da Defesa. Jobim é sucedido pelo homem errado no lugar errado. Primeiro, Dilma errou por entregar a Defesa a quem passou os últimos oito anos - com o entusiasmado aval de Lula - impondo um viés ideológico bolivariano à diplomacia brasileira, com a agravante de ter sido um fracasso total. O apoio ao Irã de Ahmadinejad, a identificação com a Cuba dos irmãos Castro e a confraternização com a Venezuela de Hugo Chávez configuraram uma política que "contrariou princípios e valores" das Forças Armadas, na avaliação de oficiais-generais da ativa ouvidos por este jornal sob a condição de anonimato. Com um ideólogo, então, é brincar com fogo.

Blog do Cesar Maia

Marilda Oliveira disse...

É necessário a defesa marcante e atuante, neste momento em que a guerra provocada pela elite corporativa aliada aos governantes corruptos e omissos espalhadois pelo mundo todo, espalham notícias de queb radeira quando sabemos, que os esconderijos escondendo ouro e riquezas existem, assim como, pasme! existe o FED armazenando os desvios.
Portanto, nós brasileiros, contamos com as forças armadas para defender o cidadão brasileiro. As corjas já dividiram o país entre Sul-Sudeste contra Norte-Nordeste, pretos contra brancos, pobres contra ricos, índios contra o Brasil, ladrões contra cidadãos,... Agora tentam vilanizar os militares e, de quebra, qualquer direitista ou conservador, na clara demonstração de que considera inimigo qualquer um que não comungue de seus ideais aloprados Enfim... a história acontece como tragédia e se repete como farsa. leiam, a fragilidade das nossas fronteiras.
http://brasileafragilrepublica.blogspot.com/2010/04/la-frontiere-bresil-france-france.html

Marilda Oliveira disse...

ER digo mais... o que aconteceu e está acontecendo com Roraima e com a Amazônia "toda" é difícil de entender e ninguém, mas ninguém mesmo nos dá excplicações porque o Patrimônio Brasileiro está sendo totalmente dilapidado; em contra-partida para amedrontar, calar a vóz do cidadão,inibí-lo mais ainda, poderão adotar a mesma tática bárbara e irresponsável que adotaram nos EUA "se as Forças Armadas deixarem" "esperamos que não!" http://mudancaedivergencia.blogspot.com/2011/08/blackwater-os-mercenarios-privados-que.html

Marilda Oliveira disse...

O governo Brasileiro não discute defesa. Nossas Fronteiras estão abandonadas.

Eu, como cidadã brasileira pergunto? como o Exército vai cuidar das fronteiras,assegurando a proteção da Soberania Brasileira, sem monitoramento adequado?

Leiam:http://niobiomineriobrasileiro.blogspot.com/2011/08/estao-saqueando-o-brasil-e-o-governo.html

Anônimo disse...

No General Heleno eu Acredito, nos outros pagarei pra ver, aí quem sabe...

Maria Luciene disse...

Quem avisa, amigo é.