sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Os Micos do Rei

Se porrada educasse as pessoas, bandido saía da cadeia santo"
Essa foi a melhor da semana.

Por falar em mico...
essa é uma listinha de alguns micos do reizinho que peguei no blog PANORAMA

"Falar de doença mental não deve ser difícil para ninguém (...) Sabemos que o problema não atinge apenas os que já foram identificados como pessoas com algum problema de deficiência, porque a dura realidade é que todos nós temos um pouco de louco dentro de nós. Todos nós. Quem não acreditar, é só fazer uma retrospectiva do seu comportamento pessoal nos últimos dez anos." (Lula, ao assinar o Estatuto do Idoso perante uma delegação de idosos, em 1/10/2003. Agência Estado.)

"Estou vendo aqui companheiros portadores de deficiência física. Estou vendo o Arnaldo Godoy sentado, tentando me olhar, mas ele não pode porque é cego. Estou aqui à tua esquerda, viu, Arnaldo? Agora você está olhando para mim..." (Radiobrás, 27/06/2003.)

"Não adianta ter um bando de generais e de soldados". (No Clube do Exército, em 15/12/2003. Informativo do Exército.)

"Não é mérito, mas, pela primeira vez na história, a República tem um presidente e um vice-presidente que não têm diploma universitário. Possivelmente, se nós tivéssemos, poderíamos fazer muito mais." (Primeira Leitura, 13/09/2003, e Radiobrás.)

"Cheguei à Presidência para fazer as coisas que precisavam ser feitas e que muitos presidentes antes de mim foram covardes e não tiveram coragem de fazer." (Folha de S.Paulo, 30/10/2003.)

"Estou otimista, porque estamos reduzindo as taxas de interesse dentro do Brasil." (Na Cúpula das Américas, 13/01/2004. Tasa de interés significa, em espanhol, taxa de juros. Taxas de interesse não significa nada em língua alguma. O Estado de S. Paulo, 13/01/2004.)

"Vou fazer um desafio para que vocês aprendam a vender mais do que reclamar." (Em 27/01/2004, aos empresários que o acompanhavam durante visita à Índia. Vários jornais.)

"Há males que vêm para o bem". (Ao agradecer ao presidente da Rússia pelo apoio às investigações sobre o acidente de Alcântara, quando morreram 19 técnicos. Vários jornais.)

"Aprendi a contar até dez, apesar de só ter nove dedos, que é para não cometer erros. Um erro em qualquer outro governo é mais um erro. No nosso, não pode acontecer." (Lançamento do Plano Safra para a Agricultura Familiar, em 24/07/2003. Vários jornais.)

"Não tem geada, não tem terremoto, não tem cara feia. Não tem Congresso, não tem Judiciário. Só Deus será capaz de impedir que a gente faça este país ocupar o lugar de destaque que ele nunca deveria ter deixado de ocupar." (Em discurso na Confederação Nacional da Indústria.)

"Tem lei que pega e tem lei que não pega. Essa do Primeiro Emprego não pegou." (http://www.estadao.com.br/)

"O bom de ser governo é do dia em que você é eleito até a posse. Depois, é só problema." (Discurso em 24/03/2004.)

"Por que em vez de perguntar você não enche a boca de castanha?" (A uma repórter que perguntava, em 5/02/2004, sobre a saída de Henrique Meirelles do Banco Central. Vários jornais.)

"Se fosse fácil resolver o problema da fome, não teríamos fome." "Deus pôs os pés aqui (no Brasil) e falou: 'Olha, aqui vai ter tudo. Agora, é só homens e mulheres terem juízo que as coisas vão dar certo'". (Na abertura da Expo Fome Zero, em 10/02/2004. Radiobrás.)

"Será o maior programa social já visto na face da Terra." (No Pará, sobre o Bolsa-Família, em 26/02/2004. FolhaOnLine, 27/02/2004.)

"Sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta." (No Dia Internacional da Mulher, 8/03/2004. Radiobrás e vários jornais.)

"Estou com uma dor no pé, mas não posso nem mancar, para a imprensa não dizer que estou mancando num encontro com os companheiros portadores de deficiência". (Encontro com atletas paraolímpicos, em dezembro de 2003. Unifolha, 02/12/1002, e Tribuna da Imprensa, 04/12/2003.)

"Todos vocês vão competir a uma vaga para Antenas (sic)? E quem é que acha que vai ganhar? Levante a mão aí para ver". (Unifolha, 02/12/2003.)

"Um brinde à felicidade do presidente Al Assad". (O presidente sírio não se levantou nem ergueu a taça porque os muçulmanos não ingerem bebidas alcoólicas. Tribuna da Imprensa, 04/12/2003.)

.

Nenhum comentário: