quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Exército responde a pedido de IPM : Soberania não corre risco.

Em ofício, o comandante Militar da Amazônia, General-de-Exército Luis Carlos Gomes Mattos, respondeu ao pedido de instauração de Inquérito Policial Militar, formulado pelo advogado Dr. Antônio José Ribas Paiva e mais vinte e seis pessoas para apurar fatos e responsabilidades quanto a Movimentos Separatistas em curso na Raposa Serra do Sol, conforme denunciado no Jornal Folha de São Paulo de 25/07/2010.


O General Mattos agradeceu a preocupação quanto manutenção da soberania territorial e afirmou que o Exército Brasileiro se faz presente em toda a área e está ciente de todos os anseios e acontecimentos envolvendo as comunidades da região, de todas as notícias veiculadas pela mídia, que são alvo de estudos e análises pelos setores competentes, mas que até o momento não foi confirmado qualquer indício de movimentos separatistas no Estado de Roraima.

A resposta do comandante Militar da Amazônia assegurando a vigilância permanente no território amazônico, tranquiliza a Nação e transfere aquela arma a responsabilidade pela integridade e soberania do território Nacional. Mas, a medida prudencial do IPM sobre os fatos só pode ampliar as informações e a segurança da área, a todos favorece, a ninguém prejudica e amplia a tranquilidade Nacional.

Clique nas imagens para ampliar e ler o documento












.

Um comentário:

Eduardo C. disse...

Olá,
Interessante seu post
Somos da Rede Mobiliza (www.redemobiliza.com.br) e fazemos parte do time que representa oficialmente a campanha do José Serra.

Acreditamos que a internet vai decisiva para virarmos o jogo nessa reta final da campanha e queremos que você faça parte disso!

Vamos montar um time de sites que apoiam o Serra e todos os dias enviaremos conteúdos oficiais relevantes a serem divulgados.

Envie seu contato de email para o redemobiliza@gmail.com com o título: "Sou parceiro".

Contamos com você!