sexta-feira, 2 de maio de 2008

Marcha da Maconha





No site do movimento Marcha da Maconha tem várias mascaras para imprimir e participar da marcha. Isso se a marcha acontecer, pois em vários Estados ela ainda está proibida. O Ministério Público considera que a Constituição Federal assegura o direito de reunião e livre manifestação do pensamento, “desde que para fins lícitos”.

Justiça libera Marcha da Maconha em São Paulo
A Marcha da Maconha, evento que pretende debater a legalização da planta e da droga no Brasil, está prevista para acontecer no domingo no Parque do Ibirapuera, zona sul. A Justiça de São Paulo já liberou a caminhada, negando um pedido liminar impetrado pelo Ministério Público contra sua realização. A decisão da juíza Maria Fernanda Belli, do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo), saiu no fim da tarde da quarta-feira.
Com a alegação de que a Marcha da Maconha é uma forma de incentivar o uso da droga, o promotor Marcelo Luiz Barone ingressou com ação cautelar. “Se incentivar alguém ao uso da droga, estou praticando uma conduta que é tão criminosa quanto o tráfico de drogas", justificou.
No Brasil, a Marcha da Maconha acontece desde 2002 nas praias do Rio de Janeiro. Neste ano, o ato estava previsto para ocorrer em, pelo menos, dez capitais brasileiras. Mas a mobilização do MP em outras cidades, com aval da Justiça, impede sua realização. (Agências)
Fonte: Diário do Comércio

.

Nenhum comentário: