sábado, 17 de maio de 2008

O Computador de Reyes

Colômbia
A Interpol respaldou ontem a Colômbia ao anunciar que não encontrou indícios de que os arquivos dos computadores do guerrilheiro Raúl Reyes tenham sido alterados por autoridades de Bogotá. Reyes era porta-voz das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e foi morto em março, num ataque de militares colombianos contra um acampamento da guerrilha no Equador.

Segundo a Colômbia, os computadores contêm indícios do envolvimento das Farc com a Venezuela e o Equador.

Em Caracas, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, qualificou a apresentação da Interpol de "uma palhaçada" e anunciou uma "profunda revisão" das relações políticas, econômicas e diplomáticas com a Colômbia.

Pouco antes, a chanceler equatoriana, María Isabel Salvador, havia afirmado que "desconhecia a validade jurídica do relatório".

A Colômbia, porém, divulgou e-mails e relatórios com evidências de que membros das Farc seriam treinados na Venezuela. Outros documentos indicam que Chávez se comprometeu a dar US$ 250 milhões e armas ao grupo. A acusação contra o presidente equatoriano, Rafael Correa, é de que ele teria recebido dinheiro das Farc para sua campanha. ( AE )
Jornal do Comércio

Atualizando...
O blog do jornalista Luiz Carlos Azenha, no Terra, noticiou o resultado com o seguinte título:
Interpol: Colômbia não cumpriu todas as normas.
Nem seus prórios leitores perdoaram; ganhou 100% de comentários condenando sua parcialidade.
Eis um claro exemplo de mídia esquerdista vendida.

Quem quiser comprovar pode ler o relatório completo direto na fonte em:
Informe forense da INTERPOL.

.

Nenhum comentário: