segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Debate: José Pastore X Tarso Genro

A revista Digesto Econômico, editada há mais de 60 anos pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em sua última edição (nº 445, novembro/dezembro de 2007), publicou um brilhante artigo do professor José Pastore, que teve enorme repercussão. Em seu texto, ele faz uma profunda análise das estratégias do PT para o aparelhamento do Estado e sua hegemonia no cenário político nacional, claramente baseadas nos ensinamentos do filósofo italiano Antonio Gramsci, inspiração para muitos dirigentes do PT.
O artigo do professor Pastore esgotou a Digesto e chegou ao conhecimento do ex-presidente do PT e atual ministro da Justiça, Tarso Genro, citado através de trechos de seus livros e discursos. Ele não só o elogiou como também disse ter dele “divergências de fundo”. E enviou um artigo-resposta com a sua visão da democracia e do socialismo petista, no qual propõe um novo contrato social.
Ambos os autores concordaram que seus textos fossem publicados nesta edição especial do Diário do Comércio e Digesto Econômico.
Alencar Burti
Leia o debate aqui

Nenhum comentário: