segunda-feira, 3 de março de 2008

URSSA - União das Repúblicas Socialistas Sul Americanas

Noticia o Jornal o Estado de São Paulo, edição de 24 de fevereiro de 2008, que o ministro da defesa, Nelson Jobim pretende e está viajando pelos países da América do Sul para propor a criação de um conselho sul americano de defesa.
A declaração foi feita na base aérea de Buenos Aires, pouco antes de embarcar para o Brasil, com a comitiva que acompanhou o presidente Lula na Argentina. Na visita foram assinados acordos de defesa.
Em seu roteiro de viagens, o ministro da defesa elenca a Venezuela como primeira parada para discutir o tema.
Cuida, também, a iniciativa da criação de uma indústria de defesa sul-americana e, no futuro, os países poderão fabricar armas conjuntamente para suas forças armadas ou exportá-las.
E aduz "Não há que se pensar no avanço tecnológico das Forças Armadas sul-americanas sem que haja no continente capacitação e fabricação dos insumos para não ficarmos dependentes de terceiros"
E conclui: "O objetivo deste conselho é que todos os paises sul-americanos tenham uma única palavra sobre defesa nos formos internacionais".
Quer visitar, nesse sentido, também, o Uruguai, Paraguai e Chile, todos os países de esquerda com vigorosos traços socialistas como a Venezuela que expulsou de suas terras a democracia e namora com as Farcs.
Como se vê, o comando das Forças Armadas de todas essas nações passará para o conselho sul-americano, anulando conseqüentemente a soberania das nações, comandadas que serão pelo conselho e não pelos suas Forças Armadas.
É evidente que depois de sucatear nossas Forças Armadas, quem deveria defendê-las é o primeiro a tirar-lhes o comando e passá-lo à esse estranho conselho.
Certamente, nossos militares, das três Armas, Exército, Marinha e Aeronáutica, que já se submeteram ao aviltamento de seus salários, a falta de refeições nos quartéis para os praças e à Lei do Desarmamento, também se submeterão à perda do comando do pouco que lhes resta e, conseqüentemente, aceitarão esse crime de lesa-pátria contra a Soberania Nacional.
Dizia Maquiavel que o Príncipe que delega sua soberania a mercenários acaba sendo refém dos mesmos.
Talvez, o comando geral das Forças Armadas seja entregue ao presidente do Foro São Paulo e essa solerte e perversa manobra seja o primeiro passo concreto para a formação da União das Repúblicas Socialistas Sul Americanas (URSSA), sonho acalentado pelos aloprados e seu chefe.
Resta a remota hipótese das nossas Forças Armadas enquadrarem o ministro da defesa e deferem a Soberania Nacional, mas é mais provável que assimilem a bofetada na Pátria e dêem a outra face aos vendilhões do Brasil, para continuarem escarnecendo de nós.
"Alea jacta est" quem viver, verá.
Que Deus se compadeça do Brasil e nos livre dos seu atuais governantes.
São Paulo, 29 de fevereiro de 2008.

Vinicius F. Paulino
Paulo Von Bruck de Lacerda
Márcio Marrone
Marco Antônio Lacava

.

Nenhum comentário: