sábado, 4 de dezembro de 2010

Urnas eletrônicas = confiabilidade ZERO

O dep. fed. Fernando Chiarelli, em discurso no pequeno expediente da Câmara dos Deputados de 02/12/2010, apresentou alguns lacres intactos de urnas eletrônicas que recebeu de terceiros como mostra do que se pode comprar por aí.



Depois de seu discurso, o deputado completou a informação relatando que chegou aos "vendedores" de lacres das urnas em menos de um mês, depois que começou a denunciar em plenário a falta de confiabilidade das urnas eletrônicas.

Disse, ainda, que os lacres são oferecidos com ou sem assinatura dos juízes, a preços diferenciados. Disse também que passou todas essas informações a agentes da Polícia Federal que o tinha procurado anteriormente.

Os lacres assinados pelos juízes e MP deveriam ser destruídos quando não usados, segundo resolução do TSE.

Assim, a existência desse mercado de venda de lacres das urnas, inclusive assinados, revela que a fraude eleitoral "eletrônica", pelo menos em parte, nasce dentro dos cartórios eleitorais, exatamente como ocorria com as fraudes "manuais" que ocorriam antes da chegada das urnas eletrônicas.

Eng. Amilcar Brunazo Filho
membro do Comitê Multidisciplinar Independente - CMind
Jornal e Forum do Voto Eletronico
http://www.votoseguro.org/


.

2 comentários:

Fusca disse...

Muito bom o blog do Berro da Formiga.
Já tem mais um seguidor, o Fusca!
Parabéns e se desejar incluir algumas charges é só procurar no blog
www.fuscabrasil.blogspot.com
e copiar.

Fusca disse...

As nossas urnas eletrônicas são as mais antigas do mundo, proibidas até na Rússia, que não é nenhum modelo de democracia. O Paraguai devolveu as urnas que o governo brasileiro doou aos hermanos.
Leia mais detalhes dos especialistas no www.votoseguro.com/alertaprofessores