sábado, 7 de março de 2009

TCU comprova repasse de recursos de entidades ao MST

Levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU) publicado na edição desta sexta-feira do jornal Folha de S.Paulo comprova que 90% das verbas repassadas do Ministério da Educação à Associação Nacional de Cooperação Agrícola (Anca) em 2003 e 2004 foram distribuídas para o MST. No total, R$ 7,3 milhões dos R$ 8,2 milhões chegaram a secretarias regionais do movimento em 23 estados.

Tecnicamente, o MST não existe como pessoa jurídica e, portanto, não deveria receber dinheiro público. O assunto voltou à tona nos últimos dias após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ter chamado de "ilegal" a destinação de verbas ao movimento.

"MST merece o repúdio de toda a sociedade", diz Onyx Lorenzoni
O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) criticou as recentes invasões realizadas pelo MST na Fazenda Jabuticaba, interior de Pernambuco, que resultaram na morte de quatro seguranças.

"O MST é um movimento clandestino que deve ser tratado de acordo com a lei e agora passou a praticar atos de puro terrorismo e merece o repúdio de toda a sociedade brasileira", afirmou o democrata.
Diego Casagrande

.

Nenhum comentário: