quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

NO MAS FARC

A "grande mídia Brasileira" praticamente ignorou o movimento "NO MAS FARC" realizado na segunda feira. Uma das poucas notícias foi veiculada no site vermelho.org que, como era de se esperar, noticiou uma nota das FARC junto ao "fracasso da manifestação", que tomou as ruas de 131 cidades de todo o mundo para condenar o "terrorismo" e exigir a libertação dos reféns.

Alguns líderes paramilitares dizem que não libertarão os reféns porque já os mataram.
As FARC possuem cerca de 3.000 sequestrados, dos quais só se conhece a identidade de cerca de 750. Os protestos foram também contra outros grupos armados paramilitares, como o Exército de Libertação Nacional (ELN) que possuem 550 pessoas sequestradas.

Em 131 cidades foi lido um documento exigindo a libertação de todos os reféns, o fim dos ataques violentos, do uso do narcotráfico e que "não sejam recrutadas crianças".

Os organizadores consideram que, como movimento virtual iniciado na internet, o resultado foi bastante satisfatório: "é importante que a comunidade internacional saiba que não apoiamos às Farc e não os consideramos nosso Exército do povo".

Veja as imagens do "fracasso":




Colômbia


Espanha


EUA


Suíça


Panamá


Japão


Irlanda


Áustria


Austrália


Alemanha


São Paulo

Nenhum comentário: