quinta-feira, 4 de setembro de 2008

DEMISSÃO DA CÚPULA DA ABIN FOI VINGANÇA POLÍTICA DE LULA

REVELAÇÕES DE GENERAL COMPROVAM QUE DEMISSÃO DA CÚPULA DA ABIN FOI VINGANÇA POLÍTICA DE LULA

Há alguns aspectos na demissão da cúpula da Abin que não podem ser desprezados:

1 - Ao contrário dos demais casos de EFETIVA corrupção, Lula foi rápido e rasteiro (sobretudo rasteiro);

2 - José Dirceu levou mais tempo para ser exonerado, e saiu quase que como herói (tendo composto mesa no 3º Congresso do PT);

3 - Praticamente todos os mensaleiros não apenas foram mantidos no partido como continuam na bancada governista;

4 - Lula apoiou (e ainda apóia) Renan Calheiros. Lula ainda apóia Collor, Maluf, Sarney e Jader Barbalho;

5 - Lula não demitiu seu Chefe-de-Gabinete, flagrado em conversa telefônica dando uma ajudinha para Greenhalgh (e Dantas);

6 - Lula não demitiu NINGUÉM no caso dos Cartões, nem no caso do dossiê que escapou da Casa-Civil;

7 - O Presidente nada fez depois das denúncias - muitas comprovadas - de Denise Abreu acerca das investidas de Dilma sobre a ANAC;

8 - No 3º Congresso do PT, Lula exigiu que todos os militantes apoiassem incondicionalmente os petistas que já tinham denúncia aceita pelo STF.

É esse o histórico de leniência de Lula com a corrupção sob sua barba.

Por que, com a cúpula da Abin, o Planalto agiu de forma diferente? Por que tanta pressa em mandar todos embora? Uma matéria da Veja, finalmente, serviu para pontuar as ações de Lula?

Não. E talvez até descobrissem que os grampos não seriam mesmo da Abin. Mas foi a chance perfeita para Lula se ver livre, finalmente, de um grande desafeto: aquele que "ousou" investigar as atividades de seu filho com Dantas e o grupo beneficiário da fusão.

A nova peça desse quebra-cabeças (e/ou quebra-erário) é a reportagem de hoje da FSP (Kennedy Alencar e Adriano Ceolim), que lança suspeitas sobre Daniel Dantas no que diz respeito ao grampo divulgado pela Veja. Trechos abaixo:

"General Felix vê envolvimento de Dantas em grampo ilegal - Em reuniões, ministro disse que agentes da Abin teriam sido contratados pelo banqueiro - Advogado de Dantas, Nélio Machado afirmou que o ministro-chefe do GSI tinha que "esperar a conclusão das investigações" do caso (...) Senadores Demóstenes Torres, Tião Viana e Garibaldi Alves (dir.) deixam o Senado para a reunião com o presidente do Planalto - O ministro-chefe do GSI (Gabinete da Segurança Institucional), general Jorge Armando Felix, disse em reuniões ontem no Planalto que a hipótese principal para a escuta ilegal do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, era a seguinte: um ou mais agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) teriam sido contratados pelo banqueiro Daniel Dantas para fazer e divulgar o grampo. Ao longo do dia de ontem, Felix também colocou o seu cargo à disposição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não aceitou. A Abin é subordinada à pasta de Felix. Lacerda também colocou o cargo à disposição. Lula não aceitou, mas afastou temporariamente o diretor-geral da Abin de suas funções enquanto durar a investigação da PF sobre o grampo. (...) o senador Demóstenes disse que Dantas foi citado pelo prenome na reunião. "Ele [general Felix] disse: "o Daniel pode estar por trás disso [grampo]'", afirmou o senador. "O general afirmou ainda que, no fim da investigação, vai aparecer muito jornalista que recebeu do Opportunity", completou. (...) Ainda segundo Demóstenes, Naji Nahas, preso com Dantas na operação da PF, também foi citado por Felix nesse contexto." (grifos nossos)

Epa! (*) O General avisa que a PRINCIPAL HIPÓTESE seria a autoria de Daniel Dantas, e MESMO ASSIM Lula afastou a cúpula da Abin? Só eu que vejo absurdo nisso tudo?

Mensaleiros continuam pintando e bordando no Governo, emissários de Dantas passeiam livremente pelo Planalto e se reúnem com a Ministra-Chefe da Casa-Civil.

E Lacerda é afastado, assim sem nem aquela, MESMO COM O GENERAL AVISANDO QUE A PRINCIPAL HIPÓTESE É TER DEDO DO DANTAS NISSO AÍ?

Estranho. Ou não. É o padrão Lula.

Não se sabe quem foi autor do grampo. A essa altura, parece idiota negá-lo. Isso refuta as primeiras teses negativistas peremptórias - risco que apontei em texto de anteontem.

Agora, com as informações do General somadas às evidências todas, fica claríssimo que Lula realmente aproveitou o bafafá para afastar seu desafeto, aquele que "ousou" atrapalhar os negócios de seu filho com Daniel Dantas e o grupo beneficiário da fusão.

Mas não esperem essa análise da imprensa chapa-branca. E, por falar em imprensa, eu quero muito conhecer a "imprensa de Dantas", assim como aqueles que receberam dinheiro dos inimigos de Dantas, e principalmente das partes envolvidas de forma direta com a fusão: BNDES, BB etc.

Vamos revelar o nome de TODOS esses jornalistas? Seria interessante, de certo modo gratificante, mas jamais uma "surpresa". Eu sei quem é quem nesse jogo, mas não sou irresponsável de citar nomes sem as provas na mão.

Tô quase lá...

(*) - com a licença de Ivan Lessa.

ps - Não é difícil Lula, o valente, chamar novamente Lacerda diante da desmoralização total... Dos males, o menor.

Imprensa Marrom



LULA AFASTA O CABEÇA DA INVESTIGAÇÃO QUE CHEGOU A SEU FILHO E SEU CHEFE-DE-GABINETE

(já que os petistas não acreditam que as escutas foram mesmo feitas pela Abin, o título acima - pelo menos para eles - é 100% correto e em nada leviano)

A verdade é que o Presidente da República aproveitou esse telecoteco de gravação telefônica para tirar definitivamente a Pedra Lacerda do seu sapato familiar. O ex-chefe da Abin foi o tutor de Protógenes e o orientou na Satiagraha, que foi realizada sem que o Governo Lula soubesse.

Como sabemos, o Planalto afastou Protógenes, haja vista que a operação flagrou os esquemas do filho do Presidente e os vínculos do Palácio com Daniel Dantas - sobretudo por meio do "lobby de 260 milhões de dólares", a ser pago pra um "petista histórico" (ah, haaaaaaja história!).

Chegou a hora e a vez de Lacerda, que foi demitido por uma matéria da Veja. José Dirceu, que fez coisa pior, não saiu em tão pouco tempo. Nem qualquer outro membro do Governo. Só Lacerta é que teve "demissão exemplar" sem que qualquer prova contundente tenha sido apresentada (como sustentam os próprios petistas!).

Das duas, uma: ou o Governo aproveitou o bafafá para limpar a barra e se vingar do inimigo que chegou ao filho de Lula, ou então a Abin realmente espionava. Ou ambas, claro.

Com qual vocês ficam? E vocês, lulosféricos leitores que me odeiam mas não saem daqui? O que acham disso tudo? O que o moço daquele outro blog vai dizer?

Durmam com esse barulho. Ou não. Já estão acostumados com a barulheira na hora do sono, né? Nem ligam.
Imprensa Marrom

.

Nenhum comentário: