quinta-feira, 4 de setembro de 2008

"No reino da Grampolândia" - Lucia Hippolito



O ministro da Justiça Tarso Genro disse nesta quinta-feira que já enviou ao Palácio do Planalto o anteprojeto de lei que agrava a pena para os servidores públicos que fizerem uso ilegal de grampos telefônicos ou facilitarem o vazamento de informações. Este é mais um desdobramento do caso dos grampos que flagraram de forma irregular uma conversa entre o presidente do Supremo Tribunal Federal e um senador da República. Além da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, a CPI dos Grampos também investiga o caso.

Para Lucia Hippolito, cientista política e colunista do UOL, é preciso tirar o foco da criação de novas leis e do debate sobre maletas que gravam conversas. "Estamos vivendo no reino da Grampolândia", disse a colunista. "Enquanto isso, a gente está perdendo o foco da conversa. Além disso, bandido não segue lei."

Segundo Lucia, "o governo perdeu o controle desse órgão de segurança (Abin)". O desafio, disse, é coibir os abusos, "mas não se pode inibir as investigações da Polícia Federal". "Com um exagero ou outro, a investigação da PF tem sido muito eficaz. Graças às escutas autorizadas pela Justiça que muita coisa tem sido apanhada. É importante usar o bom senso."
UOL

.

Nenhum comentário: