sábado, 13 de setembro de 2008

UNE é expulsa da UFSC

É uma luz no fim do túnel?
Será que os jovens estão acordando?





O repúdio a UNE, além do ocorrido na UFSC, também foi registrado na UFRJ, e na UEM.

Além dos gritos de "FORA" e "VAI ESTUDAR VAGABUNDO", alunos e professores estão reagindo a invasão da UNE com o mesmo "grito de guerra":

UNE, cara de pau, capacho do Governo Federal.

A "Caravana" da UNE, de pregação marxista disfarçada, é patrocinada pelo Ministério da Saúde e pretende, além da promoção de debates sobre direitos sexuais, realizar ações de saúde que contemplam a distribuição de preservativos, promover a vacinação contra a rubéola e o teste rápido de HIV,

O professor Sérgio Colle da UFSC distribuiu a seguinte nota:

A UNE não nos representa
"Uma caravana de estudantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) adentrou o campus da UFSC, embarcada num novíssimo ônibus do Ministério da Saúde (do ministro Temporão, aquele do plebiscito do aborto). Invadiram o prédio do Centro Tecnológico para interromper as aulas e fazer baderna. Foram expulsos pelos estudantes e professores, não sem violência física. Travestidos de palhaços e outras fantasias alegóricas estranhas à universidade e portando a bandeira nacional, migraram para outras dependências do campus, continuando a baderna. O absurdo é que enquanto o Ministério da Saúde provê um luxuoso meio de transporte a esses estudantes profissionais, subsidiados com verbas públicas de R$ 700 mil por ano, não há transporte para os segurados do SUS, não apenas para transportá-los aos hospitais, mas até para dar assistência aos familiares, na amarga situação de resgatar os cadáveres dos que morrem às portas dos hospitais."
Sergio Colle
Professor na UFSC - Florianópolis

.

Nenhum comentário: